Tati Viegas

Tati Viegas
Senhor! Tu que és o maior dos artistas, fonte das mais belas inspirações, abençoa o meu talento e as minhas obras.Maravilhoso é o dom que me deste na louvada missão de servir-te com alegria, e de exercer o meu trabalho com amor e dedicação.Por isso, agradeço-te por permaneceres sempre comigo.Mesmo incompreendido ou diante de desafios, quero sustentar em minha vocação a energia de vencer e realizar meus projetos no imenso cenário da vida.Dá-me equilibrio entre a razão e a emoção, humildade e sabedoria para me aperfeiçoar.Inspira-me, ó Mestre, à criação do novo e do belo.Protege, também, todos os artistas em suas carreiras e gêneros.Faze com que minhas obras contribuam para a construção de teu Reino e que eu prospere, seguindo teus designios, pelos caminhos gloriosos da arte.Amém!

Seguidores

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Fantoche em feltro

Querem fazer???

 Moldes retirados da net.
Passar o molde para o papel, cartolina ou outro material resistente.
 Passar o molde para o feltro e recortar as peças.
 Em seguinda casear as partes como cabeça,laço, mãos e corpo.
 Montar o fantoche conforme o molde e se divertir. As bolinhas do vestidinho foram coladas, assim como o lacinho da cabeça. A boca fiz com linha de pesponto. Os olhinhos e nariz colados.

Pronto dois fantoches lindinhos pra minha afilhada levar pra creche!!! Beijos

domingo, 6 de maio de 2012

SAL Dia das mães - Tilda Matrioska

Gurias adorei fazer esta bonequinha, simples, rápida e fica linda!!

Aproveitei para pesquisar um pouco sobre a origem da boneca matrioska  e Aqui descobri coisas bem interessantes a respeito dela como por exemplo ..."Na primeira matrioshka aparecia desenhada uma garota em trajes típicos populares: sarafan com avental e lenço com a figura de um galo. O brinquedo era composto de oito peças. Os desenhos de meninas alternavam-se com desenhos de meninos e a última figura era de um bebê em fraldas..." e "... Hoje denomina-se “matrioshka” somente as bonecas-souvenir pintadas, entalhadas em madeira, que se compõem de algumas peças que se colocam umas dentro das outras ..." e por ali mesmo podemos ficar sabendo de outras curiosidades sobre a Russia. Vale a pena dar um pulo e conferir!! 
Mas vamos ao que interessa , consegui cumprir meus objetivos e fazer três lindas bonequinhas, que agora sei que vulgarmente chamamos de matrioska, e amei!!




Gostaria de agradecer o carinho das meninas do  Tilda Brasil por nos proporcionar sempre momentos de descontração e criatividade. Realmente é uma maravilha participar de um grupo tão animado e criativo. 
E para quem ainda não sabe o que é SAL a  Helô Zanardi postou lá no blog: "...SAL ( abreviatura de  Stitch-A- Along, bordar à distância, um grupo bordando junto, usando o mesmo risco de bordado mas variando fios e cores) que começou com bordadeiras, depois "patchworkeiras" e ficou o conceito de fazer juntas um trabalho dividido em partes (objetivos) e numa sala virtual apresentar os resultados.
Agora é só esperar o próximo!!
Agradeço a disponibilidade da Tatiana por nos oferecer um passo a passo bem explicadinho e caprichado!!
Beijos e muita luz pra vocês!!